Uncategorized

O aviso meteorológico avisa que os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra devido à saturação do solo em áreas de encosta na Região Metropolitana de Maceió estão cada vez maiores e mais graves.

Com isso, a Defesa Civil investiu em equipamentos vídeo wall para melhor monitoramento, garantindo segurança para todos os habitantes.

Na entrevista feita na central de monitoramento da Defesa Civil, o coordenador geral Aberlo Nobre, conta sobre o sinal alerta emitido, contando que esse sinal ocorre quando o risco de instabilidade e deslizamento está alto, alertando pessoas que moram em lugares de risco a ficarem atentas e procurarem lugares mais seguros, logo reforçando as equipes de plantão.

Ele também mostra os gráficos do painel, explicando que o auxilio dos monitores mostra exatamente o quanto chove em cada bairro da cidade, ajudando a saber quando dar mais atenção a áreas onde o volume de chuva se encontra maior. Afirma que os dados são exatos, o que torna a tomada de decisões precisas e certeiras.

Alagamentos causados pela chuva escondem buracos em ruas e avenidas de Maceió, a situação está muito agravada por diversos problemas na estrutura da cidade, se tornando indispensável a supervisão da Defesa Civil em todo tempo.

Com tamanha responsabilidade e dever com os cidadãos, a prefeitura de Maceió requisitou o mais moderno Centro de Controle Operacional do Grupo Digital para a análise mais detalhada das áreas de risco. Além do monitoramento 24h dos dados sobre clima, previsão de chuva e movimentação do solo. Aplicando a solução mais avançada e inovadora em um painel de 6 Monitores Profissionais da LG Eletronics, todos com tecnologia LED, Full HD e IPS de 55″ no modelo 55LV75A.

O tecnológico painel de VideoWall possui um Gerenciador Gráfico WallControl com uma resolução em 6k. E para o monitoramento de toda a região de Maceió, a Defesa Civil adquiriu o software nacional, o WallVision, que oferece mais confiabilidade, controle e resposta mais inteligente para a supervisão da cidade ao melhor custo-benefício.

 

Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9740008/