Uncategorized

Business Analytics (ou análise de negócios) é o processo de avaliar e analisar todos os dados que a sua empresa dispõe e utilizá-los para tomar decisões data-driven. Esse conceito vai muito além de apenas olhar para os números e ver o que aconteceu.

O objetivo do BA é fornecer informações sobre por que as coisas aconteceram daquela maneira e sugerir etapas a seguir. A ideia dessa estratégia é ter mais ação do que teoria. Isso significa interpretar os dados para ter respostas e não apenas para entender o cenário.

As principais características do Business Analytics são velocidade, otimização e entrega de resultados práticos. É a partir da sua aplicação que surgem relatórios, noções qualitativas e quantitativas, além de vários outros elementos que promovem uma exploração mais aprofundada do tema em questão.

Por que trabalhar o Business Analytics do seu negócio?

  • avaliação da concorrência;
  • avaliação do histórico da empresa;
  • confiabilidade das informações;
  • agilidade nos planejamentos;
  • auxílio na elaboração de planejamentos estratégicos;
  • melhoria na organização de processos;
  • redução de erros e falhas;
  • redução de duplicação de tarefas;
  • redução de custos;
  • elaboração de estratégias de marketing digital mais personalizadas;
  • melhores perspectivas de crescimento, com base nas informações levantadas.

A sua área de business analytics é a responsável pela exploração dos dados do seu negócio. É ela que vai entregar mais valor para a empresa a partir de análises estatísticas.

Para propor estudos avançados, o setor de Business Analytics utiliza tecnologia e uma série de métodos para obter incremento nos resultados com base nos dados, analisando fontes variadas, grandes volumes – ou não – de informação, além da massa de dados desestruturados.