Uncategorized
Novos modelos trazem inovações no processamento de imagem para entregar um brilho maior mantendo o alto contraste
LG revela linha 2023 de TVs OLED com até 70% mais brilho e webOS melhorado

LG anunciou nesta terça-feira (3) os novos modelos da sua linha de TVs OLED, mantendo a nomenclatura do ano passado e antecipando os aparelhos que serão exibidos durante a CES 2023, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas durante esta semana.

O principal destaque desta geração fica por conta do brilho melhorado. A LG promete um brilho até 70% maior quando comparado com outras OLEDs do mercado. Avanços no processamento de imagem também estarão presentes nos modelos A3, B3, C3, G3 e Z3, que compõem a nova linha. Os tamanhos variam de 42 polegadas (na C3) a 97 polegadas (na G3).

Novas OLEDs terão processador melhorado

Boa parte das melhorias presentes nessa linha estão relacionadas ao novo processador a9 Gen 6. Ele é responsável pelas tecnologias de inteligência artificial presentes nas TVs da LG há alguns anos e que a empresa promete estarem ainda melhores nesta edição.

A função AI Picture Pro, por exemplo, faz o upscaling de imagens para que elas sempre sejam apresentadas em alta qualidade. Já a função AI Sound Pro promete entregar um som surround virtual 9.1.2 usando apenas os alto-falantes internos do aparelho, mas isso pode ser melhorado com uma soundbar integrada da companhia.

De acordo com a LG, os modelos de 2023 terão um processamento de imagem otimizado pela melhor tecnologia assistida por inteligência artificial da companhia. Esses novos algoritmos também são os responsáveis pelo brilho mais alto que a empresa sul-coreana está prometendo.

LG OLED da nova linha de TVs da LG montada em uma parede.

Interface das TVs também terá mudanças

A empresa prometeu ainda mudanças no webOS, o sistema operacional utilizado em toda a linha de TVs da LG. A interface será redesenhada para ficar mais conveniente e manter as opções de personalização que já estavam presentes.

Outra novidade desta geração é o que a LG está chamando de One Wall Design, feito para quem costuma prender a TV em um suporte na parede. Com ele, a promessa é de que não exista nenhuma brecha visível entre o aparelho e parede na qual ela estará presa.

Embora a LG ainda não tenha revelado muitos detalhes sobre a otimização para jogos, a expectativa é que a nova linha continue sendo uma opção de ponta para os gamers. Os painéis da linha entregam um tempo de resposta de 0,1 milisegundo, baixa latência e manterão a compatibilidade com o G-SYNC da NVidia e o FreeSync da AMD.

Mais novidades devem ser anunciadas pela LG até o final da semana, quando as TVs serão exibidas para o público da CES 2023, dando uma amostra do impacto real dessas novas mudanças.

 

Fonte da matéria: LG