Scopus (São Paulo-SP)
Fundada em 1975 na cidade de São Paulo, a Scopus é uma das dez maiores empresas de Serviços de TI do Brasil. Fornece serviços e soluções de Tecnologia da Informação, com qualidade, agilidade, segurança e inovação, orientados às necessidades dos clientes, aumentando a participação no mercado e o retorno para a empresa. Atua fortemente nos principais setores de TI, oferecendo desde serviços de infraestrutura até o desenvolvimento de soluções inovadoras aos diversos segmentos e verticais de mercado como: finanças, comércio, telecom, serviços, manufatura e outros.
A raiz “skop” vem do grego “skopein”, que significa “visão” – e deu origem ao nome Scopus. Ter visão tecnológica não se resume à modernidade dos sistemas e serviços ofertados; mas é, sobretudo, entender os objetivos e metas dos clientes e propor a solução mais adequada a cada necessidade. E, para saber a importância da Scopus no cenário tecnológico do País, basta olhar para sua história. Foi fundada em 1975, pela mesma geração de engenheiros que desenvolveu, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o primeiro computador brasileiro. Alguns anos depois, desenvolveu os primeiros terminais de vídeo nacionais.
No início da década de 80, com o desenvolvimento de um sistema de entrada de dados baseado em microcomputador de 8 bits, a Scopus marcou seu ingresso na tecnologia de microinformática. Na década de 90, a empresa passou a oferecer serviços na área de Tecnologia da Informação, como suporte e manutenção, destacando-se principalmente nas áreas de suporte ao pós-venda, assistência técnica e desenvolvimento e integração de sistemas. Nessa mesma década, a Scopus desenvolveu, para o Bradesco, um sistema seguro de transações financeiras via Internet, o que permitiu ao Banco ser o quinto no mundo e o primeiro na América Latina a oferecer aos seus clientes o serviço de Internet Banking – seguindo os mais rigorosos padrões mundiais de segurança de dados. Em 1998, a Scopus encarou mais um desafio e se tornou pioneira também no desenvolvimento de sistemas de pagamentos seguros via Internet.
A partir de 2000, a empresa alcançou novos patamares. Em 2001, foi implantada a primeira autoridade certificadora do Brasil para o Serpro e a Scopus foi escolhida pelo Instituto de Tecnologia da Informação como AC raiz do território nacional. Em 2005, a empresa foi credenciada como Autoridade e registro, tornando-se apta a emitir CPF e e-CNPJ.
2010 foi o ano de lançamento da primeira tecnologia para transações bancárias via celular. Em 2013, a Scopus conquistou o nível 3 de maturidade no modelo de referência internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration), do CMMI Institute.
Recentemente foi recebeu o Prêmio efinance, na categoria Inovação.com um sistema de recomendações personalizadas, feitas com base no perfil e no interesse demonstrado pelo usuário em determinado produto ou serviço. A novidade, apresentada pela Scopus durante o CIAB FEBRABAN 2016 – que se realizou na semana passada em São Paulo.
O novo SOC (Security Operations Center) / NOC (Network Operations Center) formado por monitores de 55″ polegadas, todos com tecnologia LED e Full HD, vem para trazer a mais alta qualidade e tecnologia no gerenciamento de informação para centro de controle operacional, facilitando o monitoramento. Com Gerenciador Gráfico de alta performance e sistema de gerenciamento nacional WallVision integrado a solução, o painel conta com a possibilidade de gerenciador de câmera, sistemas de gestão entre outras funções, tudo com imagens em até 12k de resolução.
É com a confiança de quem inova e se reinventa há quatro décadas que a Scopus está sempre pronta a atuar de forma cada vez mais impactante no mercado brasileiro.
Solicite um orçamento |