Prefeitura de Curitiba mini CCO Estacão Tubo

Centro de Controle Operacional

Prefeitura de Curitiba mini CCO Estacão Tubo

Em função do interesse da população em conhecer como funciona o sistema de monitoramento do transporte coletivo, a Urbs resolveu criar uma réplica de seu Centro de Controle de Operações e demonstrar ao público. O CCO original está instalado há um ano nos fundos da Rodoferroviária, e reúne técnicos, engenheiros, agentes e operadores de trânsito e transporte.

A réplica conta com oito telas de LCD e três estações de trabalho. Foi aberta ao público como parte da programação alusiva aos 320 anos de fundação da cidade e, segundo levantamento realizado pela Urbs, cerca de 10 mil pessoas visitaram a Estação 320 – nome que homenageia os 320 anos de fundação de Curitiba. O gerenciamento do CCO, que permite o acompanhamento das condições do sistema de transporte urbano e tráfego viário em tempo real, é feito simultaneamente pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A – e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

O CCO, realizado pelo Grupo Digital, é formado por um painel de 7,20m por 1,80m, com 21 telas de LCD de 46 polegadas, onde são projetadas imagens captadas por 24 câmeras que monitoram o trânsito e 208 que monitoram as estações-tubo e terminais de transporte.

 

 

Solicite um orçamento



    tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software
    Open chat
    Fale com a gente pelo WhatsApp