Águas de Itu (Itu-SP)
A concessionária Águas de Itu estima que, até o final deste ano, Itu tenha 100% de seu esgoto coletado e tratado. Segundo a concessionária, os trabalhos para a instalação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estações elevatórias, coletores, e linhas de recalques já têm 35,42% de conclusão e devem ser entregues até o fim do ano.
Hoje, o sistema de água em Itu dispõe de quatro Estações de tratamento (Rancho Grande, Itaim, Pirapitingui e Portal do Éden), que contam com 1.600.000 m³ de água captada, tratada e distribuída por mês. Já a rede de coleta e tratamento de esgoto na sede municipal, tem uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e 30 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), em mais de 500 quilômetros de rede.
A equipe do Centro de Operação e Controle (CCO) da Concessionária Águas de Itu monitora toda a rede de água e esgoto da cidade 24 horas, com medições de pressão e vazão, para garantir que a água que é tratada e destinada ao consumo dos moradores não tenha qualquer tipo de contato com as linhas de esgoto. O Centro de Controle que possibilita o monitoramento de toda a rede, feito pelo Grupo Digital, possui um novo painel de VideoWall composto 8 monitores de alta definição com bordas ultra finas, que contam com um poderoso Gerenciador Gráfico de alta performance, que entrega com alta confiabilidade 8k de resolução. Para gerenciar essa tecnologia com o máximo de experiência foi adquirido também o WallVision, Software totalmente nacional para gestão de centro de controle, para que qualquer tipo de conteúdo seja exibido no painel de forma inteligente.
Solicite um orçamento |