Uncategorized
Você sabe quais são os principais motivos de travamento de software?

Os especialistas que consideram as causas do travamento do software têm o cuidado de separar as várias causas principais desse tipo de problema. Um são os loops sem fim ou outros erros de codificação que podem fazer com que um computador trabalhe em uma determinada tarefa indefinidamente.

De forma geral, as ocorrências de travamento são decorrência do mal funcionamento do computador ou programa, normalmente após ocorrer um erro.

Este pode ser desde uma falha na codificação de algum programa instalado, levando a um resultado inesperado, ou até mesmo a interação entre o hardware do computador.

Erros sistemáticos

Os erros chamados de sistemáticos são aqueles que ocorrem, de forma geral, de modo reprodutível e seguindo um padrão.

Normalmente, um computador travando devido a essa situação se dá por conta de erro na codificação do programa pelo seu criador.

Isso acontece, por exemplo, quando dois aplicativos são abertos juntos, mas um deles não estava programado para ser executado corretamente ao mesmo tempo que outro, o que ocasiona o travamento.

Erros pontuais

São, como chamamos, os bugs. São erros que ninguém sabe o motivo real de acontecerem, é possível que seja por erros de hardware ou até mesmo falhas na gravação da memória que, ao serem lidos, levam a erros.

São simples e em muitos casos, reiniciar o sistema ou o programa já é suficiente para resolver a questão.

Erros por desgaste

Esses tipos de erros são bem comuns, afinal ocorrem pelo uso e avarias do tempo das peças de hardware.

A ferrugem e oxidação, por exemplo, são naturais e com o passar do tempo provocam perdas parciais no contato entre as placas e memórias RAM, assim como a sujeira, que pode levar ao aquecimento da máquina e outras falhas internas.