Uncategorized

 

Com vendas anuais de aproximadamente US$ 15 bilhões, a especialista em arquitetura e engenharia civil Shimizu Corporation é uma das cinco principais empreiteiras do Japão e reconhecida entre as vinte melhores do mundo.

A empresa instalou um grande video wall para modernizar seu centro de controle multifuncional Smart (SCC) , localizado em sua sede no centro de Tóquio, a fim de monitorar detalhadamente e com dados de várias fontes o processo de nada menos que três novos arranha-céus atualmente em fase de construção. construído na capital do Japão.

O novo video wall, configurado com 33 telas LG de 55” , pode monitorar diversos elementos e ser usado para mais, desde monitorar o canteiro de obras de arranha-céus, passando por várias câmeras de vídeo em rede, até mostrar o projeto e o andamento de cada planta e os documentos, além de fazer videoconferências e apresentações.

A busca por uma solução de videowall técnica e comercialmente otimizada que permitisse não apenas um grande número de entradas e saídas de fonte (até 4K60 ), mas também conteúdo e controle flexíveis, sem a necessidade de programação extensa de controladores externos, foi um desafio.

O videowall é composto por telas planas e curvas LG de 55”, em configuração 11×3, que circundam as paredes esquerda e direita do SCC.

As configurações gráficas puderam ser ajustadas para aplicar corretamente a correção de moldura em vários modelos de tela (plana e curva) que, embora oferecessem a mesma área de exibição ativa, tinham alinhamentos verticais e dimensões de moldura ligeiramente diferentes.

A medida que esses três novos arranha-céus se elevam acima do horizonte de Tóquio, todos os elementos do edifício agora têm um centro de controle centralizado que fornece uma enorme quantidade de dados e informações, desde feeds de câmeras ao vivo no local até informações de logística.

 

Fonte da matéria: www.digitalavmagazine.com